quinta-feira, 8 de junho de 2017

#medos

Medo? O que é o medo? Que medo?
De quê? De quem? Porquê?
Interrogações carregadas 
De dúvidas que não se entendem
E em qualquer lado nos perseguem
De uma forma reativa
Quer exista ou não a luz.

Medo? O que é o medo? Que medo?
Qual, onde, como e quando?
Surge tantas vezes do nada
Assalta-nos contra vontade
Faz com que o coração palpite
Mais depressa que o normal
No esforço que assim transmite.

Medo? Será desse cujo que fujo? 
Que medo me dá ter medo 
Porque de nada adianta
Ter medo do abrangente
Pronto a apontar-me o dedo
E a apertar-me a garganta
De um modo negligente!

Medo? Sim, tenho medo!
Daqueles que de mim falam
A falarem sem saber...
Sempre nas costas, coitados!
A sussurrar num degredo
Chegando a negar o ditado
De que quem tem cu... tem medo!

(Mariavaicomasoutras)



Sem comentários:

Enviar um comentário

...Simplesmente Maria.