sexta-feira, 4 de abril de 2014

Lotarias...

Estão na moda as lotarias...as da Santa Casa  e agora as do fisco, onde a teoria é poupem mas para ganhar gastem...e meus amigos efectivamente só sai a quem joga. Se nas da Santa  Casa é o jogo pelo jogo nas do fisco temos a contrapartida de nos transformarmos em "funcionários públicos" já que temos a honrosa missão (nas palavras dos governantes) de controlar no respectivo site da Internet se as faturinhas estão devidamente inseridas...não há pachorra! 

Estava a minha pessoa tão triste e a meditar sobre esta temática quando me deparei com com uma citação de Miroslav Radman (distinto professor de Biologia Celular na Universidade de Paris) "Somos o resultado de duas lotarias: a dos genes e a do meio"...

Bolas! Não é que o homem tem razão...logo esperemos que neste jogo que é a vida nos saia a lotaria!

4 comentários:

  1. Esta estória da lotaria das facturas é anti-pedagógica e uma maneira de o bando do Poder ter oportunidade de saber onde, quando e como gastamos o nosso dinheiro.

    O que deveria ser feito seria explicar `as pessoas que toda a gente deve pagar impostos para que haja EStado ao serviço de toda a população!

    E mais uma vez é a Alemanha a ser beneficiada, pois os carros são fabricados lá!

    Anda tudo tonto!!! Ou serei eu?!

    Bom final de semana

    ResponderEliminar
  2. A da vida é a mais importante, sim.

    Beijinhos Marianos, Maria Manel! :)

    ResponderEliminar

  3. Nem mais. Contrariar a corrente é preciso, não nos deixando embalar nesse canto alienatório.

    Abraço.

    OLinda

    ResponderEliminar

  4. Quanto à lotaria dos genes... não há nada a fazer, não podemos escolher os nossos pais e mesmo que pudéssemos seriam imensas na mesma as incertezas. Quanto à lotaria do meio... nós somos de facto moldados pelo meio onde estamos inseridos... mas aí entra outro factor... o livre arbítrio! É aí que podemos ser nós a decidir o que é importante para nós e o que não é.
    Por exemplo, para mim essa temática que abordaste passa-me completamente ao lado. Escolhas!


    Beijinhos que escolho dar-tos aos molhos
    (^^)

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.