terça-feira, 10 de julho de 2012

Sabores - Agre (IN)CULTURA


Nasci…

No tempo me cultivei.
No meio de tanta mistura
Com sabores que só eu sei.
No complexo da cultura
Entre cursos e percursos
Em Mulher me transformei!

Ouvi muita teoria,
Dei a mão à palmatória,
Das línguas à Filosofia
Da Matemática à História.
Nos regentes, Mestres vi!
De Profes guardo a memória!
Mas também eu conheci
Fraquinhos da cachimónia.

De boa aluna a retida,
Por vários tipos de faltas,
Do saber ou de ir às aulas.
Sempre fui “a divertida”.
Foi intenso o prazer,
Saboreei o futuro,
Do sabor desta cultura,
Nunca crescida no escuro.

Semeada no estudar,
E  muito eu produzia
No esforço de decorar
No jeito de copiar!
Ai os sabores que eu guardo
Com carinho e com amor!
Atraiçoa-me a idade,
Por isso eu já esqueci
O sabor de algum estupor!

Hoje…Tudo é diferente!

Na riqueza de Bolonha
Proliferam uns sabores
Que ao povo metem vergonha…
E sem tempo p’ra cultura
Colhe-se licenciatura…
Não é preciso semear
Basta a semente creditar…

Por isso vou rejeitar
Esta lusa..
Acre…
 e triste…
 (in)Cultura!

2 comentários:

  1. Um percurso de muitos saberes e sabores, tal como deve ser a vida vivida...
    Arreceemo-nos daqueles que pretendem chegar a altos resultados saltando etapas, caso da má interpretação de Bolonha e outras que tais.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Má interpretação de Bolonha que se torna algumas vezes, uma vergonha.
    Eu também rejeito!

    Bjs

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.