sexta-feira, 1 de junho de 2012

Matemática

Reconheço ser uma péssima aluna a matemática...
Ouvi dizer que querem incentivar o emprego dos jovens, recebendo os mesmos o salário mínimo pago pelo empregador, ficando este isento da TSU.
QUe raio, quanto é o salário mínimo?
Quanto ganha um tal de ED qualquer coisa ou da Gal outra coisa?
As minhas amigas dadas a números digam-me se não podíamos ser mais felizes se:
um dos tais fulanos abdica de ganhar 50 mil ou mais euros por mês e fica a receber apenas 1000...o que daria para que 49 jovens desempregados pudessem ganhar 1000 euros por mês, muito mais que o salário mínimo...ora, se replicássemos isto por dez mil ganhadores da ordem dos 50000(que os há neste pais de 10000000), teríamos que 490000 desempregados estivessem a trabalhar e a pagar impostos, o que faria com que a receita dos mesmos não seria tão baixa!

Pronto, não me batam, estava só na tentar arranjar emprego com um salário digno a quase meio milhão de portugueses em vez de serem só dez os felizardos!

Não se esqueçam que quanto menos TSU menos dinheiro na segurança social, menos capital para pagar reformas...


Para terminar, procurem  "as Farpas" do EÇa de Queirós e encontrem o que em 1871 o nosso escritor relata sobre a Grécia e Portugal....os tristes e coitados e miseráveis da Europa....pouco mais de 140 anos depois continuamos na mesma triste sina...perceba-se lá porquê!

...estou mesmo desbaratinada, isto de ser criança, ter um dia e ter que entender os tecnocratas que nos governam num país onde a matemática é uma calamidade...diz-se por aí!

Olhem, vou mas é aproveitar os (i)numeros momentos de felicidade que algumas amigas da blogosfera me proporcionam adicionando momentos de prazer que me rodeiam, multiplicando a alegria pelas 24 horas do dia, dividindo tudo com os amigos chegados, presentes e ausentes....subtraindo as faces negras dos vampiros que nos sobrevoam...

Credo...a mate é tão simples....nós é que a complicamos!
.

2 comentários:

  1. Péssima aluna a Matemática?? Não se nota nada! As tuas contas fazem todo o sentido para mim.

    Infelizmente são gritantes as assimetrias salariais que existem, e é escandaloso o que ganham alguns gestores públicos.

    Como bem sabes eu uso a Matemática no meu dia-a-dia mas em mais situações daquelas que imaginas... porque procuro ir pela vida fora somando amigos, multiplicando gentilezas, repartindo sorrisos e subtraindo dos outros apenas aquilo que me dão de livre vontade.


    Bom fim de semana sem contas difíceis para fazer :)

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está.... a matemática assim até é simples!!

    Essa teoria dos jovens desempregados... que até eu, que sou tão má nessa coisa dos números, principalmente quando envolve dinheiro, percebi e acho que faria todo o sentido... Faz parecer esta matemática tão simples! :P

    ***Bjos

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.