quinta-feira, 7 de abril de 2011

Lamento do momento

“Estou bem assim?”

Diz o falante bem-posto,
Dirigindo-se a mim…
Com um ar de maldisposto!

Quem sempre me avisou
De certo amigo é
Só que quando discursou
Deixou-me o pelo em pé!

Desgosto e mais desgosto
Porque sofro eu assim
Votei para o por nos posto
E eles atiram-se a mim!

Se o fundo europeu financeiro
Nos pode vir ajudar
Porque não deixa o primeiro
De estar sempre a assustar!

Trabalhem, trabalhem sempre
Sempre muito e mais e mais
Salário? Isso é o quê?
Se o que ganham é demais!

Chegados agora aqui
Venha depressa a eleição
O posto não é p’ra ti
Culpas são p’rá oposição!

Com cantigas nos embalam
E ao ouvi-las percebi
Que sempre que eles falam
Nos mandam é pró F(e)MI!

Chega de treta senhores
Aqui fica o meu lamento
Aliviei minhas dores
Num lamento do momento!

2 comentários:

  1. Mariazinha amorosa, caga na política...isso só deprime:P

    vai tomar uma banhoca fresquinha:)

    ResponderEliminar
  2. Tá bem... mas eu já me estava a preparar para ler alguma mensagen subliminar... é a força do hábito :))

    ResponderEliminar

...Simplesmente Maria.