quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Desafio...

Já levei no tutano.


Atingido por cortes cegos em nome de solidariedade saloia constatei a minha folha de vencimento. Ora cá está. Quem me mandou a mim fazer o que fiz até hoje em prol do meu país? Diziam-me, estuda que o país precisa de pessoas com nível de formação superior e como prova do teu esforço terás uma compensação. Aqui está ela a (mal)dita.

Coisa e tal… há quem ganhe menos e o país não pode pagar salários elevados e mil e quinhentos são mil e quinhentos, porra! Para que havíamos de querer mais. Deixa cortar não tenham pena, a recessão tem que sobreviver. Maldito egoísmo provinciano. Qualquer dia vamos ter aumentos, até o Sr. Europeísta Trichet já vem dizer que Portugal não se deve exceder nos aumentos salariais, é porque os vai haver!

Cortem para aí, seus costureiros (sem ofensa) de meia tigela, mas peguem no dinheiro e não mo invistam em auto-estradas , ou SCUT(Sem Custos para o Utilizador, que língua é esta que não entendo?), em aeroportos, em TGV’s, só se for para fugirmos todos do país. Invistam para criar emprego aos jovens licenciados desempregados, aumentem ao menos o salário mínimo para valores que saiam da miséria.

Não me venha com discursos de que agora é que vai ser mais interventivo Sr. Acabado da Silva. O que fez até agora? Adormeceu com as cantigas do bandido que os socráticos, sucateiros e conselheiros por si escolhidos lhe cantavam ao ouvido? Não se lembra? Pois, a idade não nos poupa. Mas isto, Sr. Acabado não significa que goste de Maneis, poetas de longa data que poemas escreveram denunciando aos turras onde os militares enviados pelo de Santa Comba estavam acantonados. Lindo poetizar no que foi o Portugal Ultramarino. É mesmo isso, cantais bem Sr., mas não me Alegrais.

Ensanduichados em Nobreza podemos ficar, a AMIzade é um facto inegável de uma ONG que muitos pobres tem ajudado, sobrevivendo como? Sei lá, muito dinheiro a pirataria moderna e o contrabando lavam neste mundo.

Defensores do povo sem energia, emperiquitados em 20 anos de mandatos numa terra onde quiseram tirar o nome do Castelo, podemos estar perante consequências de queijos Limianos. Não me enganam estes! Já me trataram sem mostrarem respeito ético e deontológico em relações profissionais. Assobiadelas provocatórias quando queriam o poder pelo poder nos corredores da Administração. Não me esqueço e já lá vão vinte e cinco anos.

Começo a ter medo do que me rodeia, Coelhos candidatos a presidentes e a primeiros-ministros, se lhes dá a Tinha ainda vamos dizer que temos saudades da Morrinha. Doenças que se pegam ao Povo.

Quando deixamos que o Diabo escolha, a nossa sorte é pouca.

Resta-nos S. Francisco, segundo a Wiki(pedia) “Dante Alighieri disse que ele foi uma "luz que brilhou sobre o mundo", e para muitos ele foi a maior figura do Cristianismo desde Jesus, mas a despeito do enorme prestígio de que ele desfruta até os dias de hoje nos círculos cristãos, que fez sua vida e mensagem serem envoltas em copioso folclore e darem origem a inumeráveis representações na arte, a pesquisa acadêmica moderna sugere que ainda há muito por elucidar quanto aos aspectos políticos de sua atuação, e que devem ser mais exploradas as conexões desses aspectos com o seu misticismo pessoal. Sua vida é reconstruída a partir de biografias escritas pouco após sua morte, mas essas fontes primitivas ainda estão à espera de edições críticas mais profundas e completas, pois apresentam diversas contradições factuais e quase sempre são tendenciosamente inclinadas a fazerem uma apologia de seu caráter e obras, e assim, devem ser analisadas sob uma óptica mais científica e mais isenta de apreciações emocionais do que tem ocorrido até agora, a fim de que sua verdadeira estatura como figura histórica e social, e não apenas religiosa, se esclareça.”.

A Wiki(leaks) trará luz no futuro.

Eu ganho

Tu ganhas

Ele rouba

Nos ganhamos

Vós ganhais

Eles roubam



Isto vai repetir-se até quando?







Vá lá, em quem vou VOTAR?

Não fiquem em casa VOTEM





Depois das eleições eu digo-vos em quem votei. Não é com toda a certeza no que todos dizem que vai ganhar na primeira volta!



Até Terça-feira porque o S. Pedro quer-me ao ar livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...Simplesmente Maria.